Imagem: Divulgação
Para alguns o ano está acabando, mas para a Azul Linhas Aéreas ainda tem muita água para correr até o final de dezembro.
A companhia planeja receber mais 13 aviões até o final do ano, contabilizando os 5 aviões E195-E2 e mais um Airbus A330-900neo.
Um desses E195-E2 terá a pintura rosa, e pode chegar entre o final deste mês e o início de novembro na frota da companhia, a aeronave já cumpriu seu primeiro voo de testes na unidade da Embraer em São José dos Campos.
Dentro do planejamento do Azul também está a entrega do primeiro Airbus A321neo da companhia, que acontecerá entre novembro e dezembro, além de aviões A320neo que operavam na Avianca Brasil. O A321neo será protagonista na ligação entre Hubs da Azul no Brasil.
A Azul planeja terminar 2019 com 55% da frota composta por aeronaves de nova geração, como a família A320neo, o A330neo e o Embraer E195-E2. Essa configuração permite um menor custo operacional para a companhia, ao diminuir gastos com manutenção em combustível, em comparação com outras companhias aéreas nacionais.
Leia mais em Aeroflap